Serviços Oferecidos no Portal do Bolsa Família

O portal bolsa família 2024 normalmente se encontra disponível para qualquer cidadão que tenha acesso via internet, sendo o portal um site onde apresenta diversas informações bastante importantes sobre o programa bolsa família.

Dessa forma, para aquelas famílias que são beneficiadas pelo programa, o portal bolsa família é uma enorme ajuda para sempre possuir o acesso as informações sobre o programa, como o saldo, por exemplo.

Além disso, você ainda pode ter acesso no portal sobre quais são as famílias que poderão receber o auxílio, extrato da conta, entre diversas outras informações. Assim, se você deseja saber mais informações sobre o Bolsa Família 2024, continue acompanhando o nosso artigo.

Conheça o portal Bolsa Família 2024

No próprio portal bolsa família é possível que você tenha acesso ainda ao site do Bolsa Família Caixa, onde o seu acesso é totalmente restrito e o portal é voltado somente para as famílias que são beneficiadas através do programa, pois assim, elas conseguem utilizar alguns serviços de uma maneira rápida e simples, sem ter que ir até uma agência da Caixa.

Além disso, o Ministério de Desenvolvimento Social procura disponibilizar o site como o principal objetivo de facilitar a vida de todas as famílias, além de melhorar o atendimento e aumentar as opções em relação ao acesso as consultas e informações.

Assim, é exatamente por isso, que o acesso ao portal bolsa família é bastante restrito, onde somente as famílias que são cadastradas podem entrar com os seus dados, como o do cartão do programa bolsa família, por exemplo.

Como acessar o portal Bolsa Família?

Para que você acesse o portal bolsa família, você deve acessar o endereço a seguir: (bolsafamilia.datasus.gov.br), de uma forma bem simples, onde basta você ir até o navegador do seu dispositivo móvel ou de um computador que tenha acesso a internet, e fazer o acesso.

Acesse através do Google:

Logo em seguida, quando você estiver no navegador de pesquisa, você já pode digitar “portal bolsa família”, sendo esse o primeiro resultado de pesquisa, onde basta você clicar em cima e de imediato já irá aparecer o site oficial. Como mostra a imagem abaixo:

Como realizar a consulta no portal Bolsa Família?

Para que você faça a consulta no portal Bolsa Família, é necessário que você faça a escolha de uma opção de acesso que esteja disponível no site oficial da Caixa.

Acesse o site através do link a seguir: www.caixa.gov.br.

Assim, você poderá realizar a consulta de diversos benefícios UF, além dos benefícios por município e a consulta de benefícios por cada uma das famílias. Com isso, pode-se notar que existem três opções do bolsa família caixa para ser acessado, onde basta apenas que você faça a escolha daquele que for melhor para você e irá te levar até a sua conta.

Serviços oferecidos no Portal Bolsa Família

Já no caso dos serviços oferecidos no portal Bolsa Família, os principais serviços e a disponibilização de todas as informações de uma forma detalhada sobre cada um dos membros da família em relação a nutrição e saúde de todos, e nas mais diversas áreas relativas da saúde.

Além disso, os beneficiados ainda podem ter acesso a outros serviços, como o extrato da conta do Bolsa Família, quais são as famílias beneficiadas e quais são os valores do programa.

Vale ressaltar também que, além do portal bolsa família, você pode contar com outros meios de acesso as informações sobre o benefício e realizar as consultas, como por exemplo, através do aplicativo bolsa família, o qual também irá lhe disponibilizar todo o suporte de atendimento.

Como desbloquear Bolsa Família pelo celular

É muito comum que alguns beneficiários que foram inscritos recentemente no Bolsa Família não tenham conhecimento total das etapas que antecedem o saque do benefício, e a principal delas é o desbloqueio do cartão. Este é procedimento muito simples e rápido de ser realizado, e iremos ensinar como realizá-lo agora mesmo.

A maneira mais prática de ativar o cadastro no programa é desbloquear o Bolsa Família pelo celular ou até mesmo por um telefone. Para isto, o primeiro passo a ser dado é ligar, de seu celular/telefone, para o número 0800 726 0207 e informar para a atendente que deseja fazer o desbloqueio de seu cartão e a liberação para o cadastramento de senha.

Com a liberação prévia e o cadastro de senha for realizada, o procedimento estará quase completo. A única coisa a ser feita para concluir e começar a receber o benefício do Bolsa Família é dirigir-se até uma agência da Caixa Econômica Federal ou casas lotéricas, com um documento de identificação, para assinar um termo de responsabilidade de guarda do cartão.

Após isto, a atendente passará o seu cartão no terminal eletrônico e o mesmo já estará validado.

No Portal Bolsa Família 2024 os beneficiários conseguem se informar e resolver quase todas as situações relacionadas ao programa, além de consultar também o calendário. Portanto se você ainda não conhece o site, acesse agora mesmo e esclareça qualquer dúvida a respeito de seu benefício.

E depois de ter conferido nossas dicas, esperamos que todos os questionamentos a respeito do programa foram esclarecidos. Mas caso ainda haja alguma pergunta, basta deixá-la logo abaixo e aguardar a nossa resposta o mais breve possível. Obrigado!

Cursos para Estudante da Rede Pública de Baixa Renda

Você já sonhou com a profissão perfeita para você? O cargo e o emprego dos sonhos? Para conquistar isso, é necessário muito estudo. Os cursos Pronatec 2024 SP podem ser a chance que você estava esperando. Se você é estudante da rede pública de ensino ou está caracterizado por possuir baixa renda, não se preocupe, pois, os cursos Pronatec 2024 SP são voltados justamente para você! Para saber mais a respeito, continue lendo.

Pronatec 2024 SP

Uma dificuldade muito comum entre aqueles que querem conquistar um bom emprego está nos estudos. As empresas, cada vez mais competitivas, buscam profissionais qualificados e que possam, de alguma forma, comprovar seus conhecimentos. Aqueles que são mais pobres geralmente não tem acesso a um estudo de qualidade e isso pode acabar travando suas vidas. Porém, nem tudo está perdido: os cursos Pronatec 2024 SP são a iniciativa perfeita para essas pessoas!

Criado pelo governo federal no ano de 2011, o Pronatec, desde então, vem beneficiando milhares de brasileiros que não tem condições de estudar. Através dessa iniciativa, é possível ingressar em cursos de ótima qualidade em instituições renomadas e respeitadas e, assim, adquirir conhecimentos e habilidades que poderão mudar o rumo de suas vidas profissionais. Aproveite para também se informar sobre o Pronatec Jovem Aprendiz 2024!

Onde Estudar?

Os cursos Pronatec 2024 SP são oferecidos por diversas instituições credenciadas. Assim, o aluno tem acesso a uma grande variedade de cursos e pode escolher aquele mais adequado ao seu perfil e suas aspirações profissionais.

Vamos conferir, na listagem a seguir, as instituições de ensino credenciadas e vinculadas ao Pronatec:

  • Instituições do sistema S: SENAC, SENAI, SENAR e SENAT);
  • Rede federal de educação tecnológica, profissional e científica;
  • Redes municipais, estaduais e distritais de educação tecnológica e profissional;
  • Instituições de ensino privado habilitadas pelo Ministério da Educação.

Cursos

Como mencionamos anteriormente, os cursos Pronatec 2024 SP são bastante diversificados. Isso proporciona ao aluno a oportunidade de adquirir conhecimentos em áreas específicas.

Todos os cursos são gratuitos. No total, são quase 900 cursos. Para ver a lista completa, clique aqui ou aqui.

Para que você tenha uma ideia de como as oportunidades são amplas e diversificadas, veja algumas áreas de cursos oferecidos: Comunicação e Informação, Desenvolvimento Social e Educacional, Controle e Processos Industriais, Recursos Naturais, Negócios e Gestão, Lazer e Hospitalidade, Meio Ambiente, Segurança, Infraestrutura, Saúde e Turismo.

Requisitos

Para poder realizar sua inscrição nos cursos Pronatec 2024 SP, é necessário preencher alguns requisitos. São eles:

  • Estudar ou ter concluído o Ensino Médio na rede pública de ensino;
  • Estudar ou ter concluído o Ensino Médio em alguma instituição privada (sendo bolsista integral);
  • Ser trabalhador;
  • Ser beneficiado por um programa de transferência de renda (Bolsa Família).

Basta preencher apenas um dos requisitos acima e você poderá realizar sua inscrição.

Inscrições

As inscrições para os cursos Pronatec 2024 SP são realizadas através desse link. Repare que ainda não há cursos abertos para 2024, mas você pode acessar nosso blog diariamente para conferir as novidades.

Como Estudar para Ingressar no Ensino Superior

Para imprimir o cartão de confirmação do Enem 2024 – Como Imprimir é bem simples e bem rápido, já que é possível imprimir o mesmo diretamente no site, porém, se você informou seus dados corretamente, informou seu endereço completo no momento do cadastro, então o seu o cartão de confirmação do Enem 2024 será entregue na sua residência, através dos correios.

Imprimir Cartão de Confirmação do Enem 2024

Porém, se você preferir imprimir o seu cartão de confirmação, para ter uma segurança ainda mais, é possível sim. Para isso, basta acessar a página do participante do Enem, que é www.inep.gov.br lá você terá acesso ao seu cartão de confirmação, trazendo ainda mais tranquilidade para você.

Site do Enem 2024

Para ter acesso ao seu cartão de confirmação Enem 2019 é bem simples. Após acessar o site do Enem, acesse a área restrita com seus dados, logo em seguida, acesse a opção Local de Prova. Pronto, você vai ter acesso a todas as suas informações sobre o local da prova.

Mas, se ocorrer algum problema, entre em contato com o MEC através do telefone 0800 616161.

Enem Prouni: Nota Média e Mínima

Enem Prouni 2023: Você sabe qual a relação que existe entre o Enem e o Prouni?

Veja abaixo tudo que precisa saber para se candidatar às bolsas do programa e entenda como funciona o Prouni 2023.

O que é e como funciona o Enem?

O Enem – Exame Nacional do Ensino Médio foi criado pelo Governo Federal em 1998. Em primeiro lugar, seu objetivo era simplesmente avaliar a qualidade do ensino médio do país.

O exame seguiu com sua forma de aplicação inicial até o ano de 2008. No entanto,  em 2009 foi totalmente reformulado, sendo a partir de então aplicado em dois dias, com 180 questões de múltipla escolha e também uma redação conforme o tema proposto.

Além do Prouni atualmente o desempenho dos estudantes no Enem pode ser utilizado para o Sisu e Fies.

Como resultado, por proporcionar tantas oportunidades que a cada nova edição os recordes de número de inscritos são alcançados.

O que é e como funciona o Prouni?

Por outro lado,  o Prouni – Programa Universidade Para Todos foi criado em 2004, com o objetivo de democratizar o ingresso no ensino superior do país. Para isso, o programa concede bolsas integrais e parciais de 50% em instituições particulares de ensino superior.Entretanto, as vagas são para estudantes que se enquadrem nas regras estabelecidas, as quais detalharemos abaixo.

Nota Média Enem Prouni e Resultado

A nota de corte PROUNI 2023 já foi informada acima (450 pontos e nota diferente de zero na redação). No entanto, é preciso também saber como calcular a nota média no Enem para o Prouni. E o cálculo é bem simples. Basta somar todas as notas (das quatro áreas de conhecimento e da redação) e dividir o resultado da soma por cinco.

Após o término do período de inscrições o próprio sistema realizará suas chamadas com os respectivos prazos para apresentação dos documentos do Prouni 2023 nas instituições participantes.

Será aberto ainda, depois disso, um período para que os estudantes não selecionados solicitem participação na Lista de Espera. Esta lista será disponibilizada para que as próprias instituições façam suas chamadas para ocupar vagas que não tenham sido preenchidas.

Benefícios do Governo Federal para Famílias Carentes

Existem vários tipos de benefícios do Bolsa Família 2023, que para receber a família tem que se enquadrar no regulamento:

  • Benefício Básico: esse benefício é disponibilizado às famílias que se encontram em situação de extrema pobreza;
  • Benefício Variável: é disponibilizado para famílias que se encontram em situação de pobreza e de extrema pobreza, que tenham pelo menos como integrantes crianças e adolescentes entre 0 e 16 anos de idade, nutrizes (mães que amamentam) ou gestantes. O valor do benefício é de R$ 35,00 mensais e cada família pode acumular até 5 vezes a cada mês;
  • Benefício Variável Jovem: é vinculado para as famílias pobres ou extremamente pobres, que possuam pelo menos adolescentes entre 16 e 17 anos em sua composição. O valor deste benefício é de R$ 42,00 por mês, e cada família pode acumular até dois benefícios (R$ 84,00);
  • Benefício para Superação de Extrema Pobreza: este benefício é vinculado a famílias enquadram em situação de extrema pobreza, recebendo apenas um benefício por mês. O valor do mesmo varia em razão de um cálculo envolvendo a renda por integrante familiar e a do próprio benefício já recebido no programa.

Se por acaso sua família estiver enquadrada nos requisitos mostrados acima você poderá contar com a ajuda do programa, o valor do benefício é dado de acordo com o tipo de perfil de cada uma dessas famílias. É importante que as famílias acompanhem o calendário bolsa família.

O dia de recebimento é definido a partir do último número do seu NIS, após esse dia você poderá sacar seu benefício, antes disso ele não estará disponível. Agora é possível acompanhar o pagamento do seu Bolsa Família através do seu celular, o aplicativo foi disponibilizado para todos os smartphones e oferece praticidade e muitas vantagens para poder atender melhor o cidadão.

Programa de Gratuidade com cursos gratuitos

O Senac Bahia abre inscrições para o Programa de Gratuidade com diversos cursos gratuitos 2022 em Salvador, Pelourinho, Camaçari, SENAC PSG Feira de Santana, Senac Porto Seguro e SENAC Vitória da Conquista, unidades do SENAC BA 2023 com cursos voltados para as áreas de beleza, comércio, gestão e ainda cursos voltados para turismo e hospitalidade.

O Programa de Gratuidade do Senac Salvador BA tem cursos gratuitos voltados para pessoas de baixa renda que comprove renda familiar de até dois salários mínimos. Podem participar aqueles estudantes que estão concluindo ou já concluíram a educação básica, a condição no mercado de trabalho é que os participantes estejam desempregados ou sejam trabalhadores.

Os interessados em se inscrever devem preencher uma ficha com todas as informações pessoais e assinar uma declaração que comprove que a pessoa tenha mesmo a renda exigida pela instituição para participação nos cursos com gratuidade. É importante que todos os dados do aluno estejam de acordo com as exigências do Senac, pois somente dessa maneira os interessados conseguirão uma vaga.

Além dos cursos de forma gratuita o participante receberá também uma bolsa de estudos e ajuda para o transporte, é necessário, porém que o participante mantenha a frequência nos cursos. Para mais informações acesse o site do Senac -Bahia: www.ba.senac.br/gratuitdade

Tributo municipal cobrado anualmente

O IPTU BH é um tributo municipal cobrado anualmente, e todo o proprietário de casa, apartamento, prédio, terrenos, salas comerciais e lojas construídas dentro do espaço urbano da cidade deverão realizar a quitação do tributo.

O IPTU Belo Horizonte serve para abastecer os cofres públicos, sendo uma das principais fontes de renda das cidades, especialmente cidades pequenas. Outra utilizada do IPTU é demarcar e controlar o preço dos imóveis dentro do mercado imobiliário.

Continue a ler mais informações importantes sobre o IPTU BH 2023, e, tire as dúvidas necessária logo abaixo.

Os cidadãos da cidade de Belo Horizonte, capital do Estado de Minas Gerais, já estão se preparando para realizar o pagamento do IPTU BH, que já está em exercício parae ste ano, com os carnês começando a ser entregues pelos Correios a milhões de contribuintes brasileiros em todo país.

O recolhimento do tributo é essencial para a manutenção da cidade, permitindo assim o investimento em áreas essenciais para o cidadão, como segurança, saúde pública e lazer. Então se você possuir um imóvel construído na cidade de BH, deverá realizar o pagamento do fisco municipal.

Leia também: IPTU Porto Alegre 2023.

Nesse artigo você vai conferir todas as informações relevantes acerca do IPTU 2023, os pontos mais importantes e que todo contribuinte deveria saber.

Valor do IPTU BH

O valor do IPTU BH sofrerá um reajuste de 7% para este ano, de acordo com relatório do IPCA sobre o índice da inflação do último ano. Para fugir do reajuste, a dica é realizar o pagamento de uma vez só e com isso conseguir um desconto de 10% sobre o valor total da dívida.

Para quem estiver em dia com o fisco municipal e decidir parcelar suas dívidas, um desconto menor é aplicado sobre as parcelas do imposto. O IPTU Belo Horizonte, pode vir ater um aumento real referente à atualização da Planta de Valores com um reajuste à inflação nos últimos meses, calculado pelo IBGE.

Como emitir 2 Via IPTU BH

Caso o contribuinte não tenha recebido em sua residência o carnê para recolhimento do imposto, ele poderá emitir 2 via IPTU BH através dos passos a seguir:

  • Acesse o site www.pbh.gov.br;
  • Informe o número de sua inscrição imobiliaria na “opção 1”;
  • Digite os caracteres;
  • Clique em “Executar Pesquisa”.

Dentro de poucos segundos uma página retornará com todos os débitos a serem quitados de seu imóvel. Clique em Imprimir.

Os boletos para o pagamento do IPTU BH serão entregues nos endereços cadastrados na base de dados da Prefeitura e secretaria de finanças, com previsão nos primeiros 15 dias do mês de janeiro. O contribuinte que não recebeu em sua residência o boleto do imposto poderá retirar a 2 via IPTU e realizar consultas através do site oficial da prefeitura.

Como efetuar o pagamento do IPTU BH

Depois de ter realização a emissão da segunda via do boleto, o contribuinte deverá efetuar o pagamento do IPTU BH em qualquer casa lotérica ou banco de sua região, levando só documentos e o dinheiro.

Na cidade de Belo Horizonte o pagamento do IPTU poderá ser realizado em cota única com 7% de desconto e com o vencimento em Janeiro. Como todos já sabem a outra opção de pagamento é o parcelamento em até 11 vezes, mas sem o direito a desconto, o pagamento poderá ser efetuado na rede bancária de convênio com o governo que são:

  • Banco do Brasil;
  • Santander;
  • Caixa Econômica Federal;
  • Bradesco;
  • HSBC;
  • Banco Mercantil do Brasil;
  • Banco Rural, Banco Safra;
  • Citibank;
  • Bancoob;
  • Itaú Unibanco;
  • Agências Lotéricas Conveniadas com a Caixa econômica federal.

As famílias de baixa renda vão ficar isentas de pagar o imposto, mas a propriedade deve estar localizada na areá de especial interesse social, ou em residências construídas por meio de programas do governo habitacionais. As famílias que se enquadrarem na renda mensal de até seis salários mínimos, tem o direito a isenção do imposto.

É só chegar no caixa e realizar o pagamento do IPTU Minas Gerais, coisa rápida e simples. Converse com o caixa a respeito dos descontos e a melhor forma para você realizar a quitação de sua dívida.

Agora que você já conferiu as informações sobre o IPTU Belo Horizonte, não, esqueça de deixar o seu comentário, falando o que achou do artigo, ou, alguma dúvida que possamos tirar sua. Boa sorte!

Quais São as Notas de Corte do SISU Para Quem Vai Participar?

Muitos brasileiros sonham em realizar um curso no Ensino Superior, mas infelizmente não possuem condições financeiras. Com o SISU 2022, isso pode ser possível. Quer saber mais informações sobre o SISU 2022? Continue conosco.

Ter uma chance como essa e poder cursar o Ensino Superior é maravilhoso para quem não pode arcar com os altos custos das mensalidades. Muitos já foram beneficiados e você pode ser o próximo!

A seguir, vamos te explicar tudo sobre o SISU 2022, como se inscrever e o que é necessário para disputar as vagas disponíveis. Fique atento e prepare-se para mudar seu futuro!

SISU 2022: Como Funciona o SISU?

A sigla SISU significa Sistema de Seleção Unificada. Esse sistema serve para permitir que as Instituições Públicas de Ensino Superior possam oferecer vagas a candidatos que queiram fazer algum curso.

Essas vagas são oferecidas apenas aos candidatos que possuam nota do ENEM, pois os critérios de avaliação são baseados nessa nota, portanto, se você pretende participar do SISU 2022, deverá ter feito o ENEM em 2016.

SISU 2022: Quais São as Notas de Corte Para Quem Vai Participar?

As notas de corte nada mais são do que a pontuação mínima que cada candidato deve obter para continuar disputando alguma vaga. Essas notas ainda não foram estabelecidas para o SISU 2022, então é necessário aguardar sua divulgação que provavelmente acontecerá no início do ano de 2022.

É importante que o candidato saiba que cada curso tem a sua nota de corte.

Por exemplo, se o curso de Educação Física tiver a nota de corte 500, isso significa que para você concorrer a uma vaga você deverá ter tirado nota acima de 500 no ENEM.

SISU 2022: Faça Sua Inscrição

Assim como as notas de corte, as inscrições para o SISU 2022 também não foram abertas. Elas provavelmente abrirão em janeiro e julho de 2022.

Logo no início do ano, é importante que o candidato acesse sempre o site oficial ou o nosso blog, pois sempre atualizaremos todas as informações.

As inscrições e o processo de seleção são simples de entender.

Confira, a seguir, as 3 principais etapas que envolvem a inscrição e a aprovação no SISU:

O primeiro passo que o candidato deve dar é acessar o site oficial do SISU clicando aqui. Logo em seguida, ele deverá escolher todos os cursos que tem interesse em realizar e que tenham vagas disponíveis nas Instituições de Ensino.

Assim que o período de inscrição se encerra, automaticamente o sistema seleciona os candidatos aprovados em cada curso com base em suas notas do ENEM.

Por fim, é realizada a convocação de cada candidato aprovado. Eles tem um prazo para efetuarem suas matrículas, caso contrário, perdem suas vagas.

Lembre-se: as vagas do SISU sempre são disputadíssimas e a edição do SISU 2022 não será diferente. Obter uma ótima nota no ENEM é a única forma de vencer seus concorrentes e conseguir uma das vagas disponíveis.

Estude e se esforce, pois o SISU pode mudar sua vida!

 

Inscrições abertas para o programa jovem aprendiz da Globo

Trabalhar na maior emissora de TV do Brasil e uma das maiores do mundo, é o sonho de muitas pessoas. Para os jovens, a oportunidade é concedida através do programa Jovem Aprendiz Globo 2022. Para se inscrever no Jovem Aprendiz Globo 2022, é muito fácil. Saiba como a seguir!

Jovem Aprendiz Globo 2022

Muitos jovens e adolescentes procuram pela independência financeira logo cedo. Através do programa Jovem Aprendiz milhares de pessoas conseguem ter seu primeiro ingresso no mercado de trabalho.

Com diversas empresas parceiras do programa, fica ainda mais fácil dessas pessoas serem selecionadas para a vaga desejada.

Uma das empresas que contratam aprendizes, é a Globo. A mesma é obrigada por lei a disponibilizar vagas para o Jovem Aprendiz Globo 2022.

Dentro deste processo, os jovens adquirem mais responsabilidade, experiências e conhecimentos. E claro, tem suas recompensas por seu trabalho.

Abaixo, saiba mais informações sobre este programa!

Benefícios oferecidos ao Jovem aprendiz Globo 2022

O Jovem Aprendiz Globo 2022 é uma oportunidade única para aqueles que desejam ingressar no mercado de trabalho, e assim, adquirir sua estabilidade financeira.

De acordo com a Lei de aprendizagem, os aprendizes tem direito a uma série de benefícios. Além disso, dependendo do desempenho são efetivados e conseguem permanecer na empresa por diversos anos.

A seguir, confira os benefícios oferecidos por este programa:

  • Registro em carteira ou contrato de aprendizagem;
  • Vale alimentação ou refeição;
  • Vale transporte;
  • Salário compatível com a função;
  • Curso de qualificação teórico e prático;
  • Treinamentos e palestras visando o crescimento profissional;
  • Carga horária de trabalho reduzida, dando a oportunidade ao jovem continuar a vida acadêmica.

Cursos profissionalizantes pelo Jovem Aprendiz Globo 2022

Como visto anteriormente, o programa Jovem Aprendiz Globo 2022 oferece como um de seus benefícios cursos profissionalizantes aos jovens e adolescentes contratados.

Esses jovens podem optar por um dos cursos mencionados abaixo:

  • Auxiliar de produção industrial;
  • Práticas bancárias;
  • Turismo e hospitalidade (arco);
  • Tele-serviços;
  • Comércio e varejo;
  • Logística;
  • Ocupações administrativas;
  • Auxiliar de alimentação: preparo e serviços;
  • Telemática (arco).

Vagas do Jovem Aprendiz Globo 2022

As vagas disponíveis no programa Jovem Aprendiz Globo 2022 são para o preenchimento dos seguintes cargos:

  • Auxiliar/Assistente administrativo;
  • Operador de câmera;
  • Web designer;
  • Auxiliar de logística;
  • Marceneiro;
  • Eletricista instalador.

Requisitos para se inscrever no Jovem Aprendiz Globo 2022

A Lei de Aprendizagem estabelece regras de inscrição. Ou seja, para se inscrever no Jovem Aprendiz Globo 2022 é necessário que o candidato esteja antes dentro dos critérios de avaliação impostos.

Esses critérios não servem só para as inscrições em empresas de médio porte, mas também para aquelas de grande porte.

No Menor Aprendiz Globo 2022 o candidato deve:

  • Ter idade entre 14 e 24 anos completos;
  • Ter a disponibilidade para cumprir a carga horária de trabalho exigida que pode ser de 4 a 6 horas diárias;
  • Estar matriculado e frequentando as aulas;
  • Se formado, é preciso que não tenha ultrapassado a faixa etária exigida;
  • Nunca ter tido experiências profissionais anteriores.

Inscrições Jovem Aprendiz Globo 2022

As inscrições no Jovem Aprendiz Globo são feitas unicamente pela internet, através do site oficial da emissora de televisão.

O procedimento é bem simples de ser feito, levando apenas alguns minutos.

Siga as instruções abaixo e se candidate as vagas ofertadas:

  • Acesse o site → Neste link;
  • Serão apresentadas todas as vagas disponíveis. Clique em “Jovem Aprendiz”;
  • Informe todos os dados pessoais solicitados pelo sistema;
  • Anexe seu currículo;
  • Clique em “Enviar”.

Caso seja selecionado para a vaga, a emissora entrará em contato com você. Inscreva-se e boa sorte!

Leia a seguir: Programa de Gratuidade com cursos gratuitos

Tudo o que você precisa saber sobre aposentadoria por invalidez

A aposentadoria é um direito muito importante do trabalhador brasileiro e a mesma se divide em algumas categorias para auxiliar corretamente cada pessoa. Uma dessas categorias é a aposentadoria por invalidez, que fica disponível para alguns servidores em situação especial. Para entender como esse benefício funciona, continue lendo e fique por dentro de tudo que você precisa saber:

O que é a aposentadoria por invalidez?

Quando o trabalhador brasileiro passa a exercer oficialmente um cargo em uma empresa, ou seja, passa a trabalhar por intermédio da carteira de trabalho assinada, o mesmo tem acesso aos direitos trabalhistas.

Um desses direitos é justamente a aposentadoria, que só fica disponível a partir de um determinado número de contribuições e de uma idade mínima que o contribuinte precisa atingir.

Entretanto, essas regras não são aplicáveis para a categoria de aposentadoria por invalidez, que se trata de um a condição especial no benefício da aposentadoria.

O recurso pode ser solicitado quando o trabalhador fica permanentemente incapaz de exercer as suas funções na empresa, seja por intermédio de acidente ou doença.

Vale lembrar ainda, que o trabalhador que esteja incapaz de atuar só tem direito a aposentadoria por invalidez se não puder ser realocado em outros cargos.

Quem tem direito?

De acordo com a tabela INSS 2021, tem direito ao benefício quem fica impossibilitado de continuar a trabalhar devido a uma casualidade por acidente ou uma doença sem cura.

Mas além disso, é preciso mencionar que o contribuinte precisa ter contribuído junto ao INSS por, pelo menos, 12 meses para pode realizar a solicitação.

Também é preciso comprovar o seu estado permanente através de laudos médicos emitidos por órgãos que estejam ligados ao INSS e a Previdência Social.

Se o trabalhador estiver dentro dos requisitos estabelecidos pelo INSS para receber a aposentadoria por invalidez, o mesmo pode solicitar o benefício.

Como solicitar?

Todo e qualquer serviço prestado pelo INSS precisa ser agendado através da plataforma digital do órgão. Portanto, o trabalhador precisa efetuar o agendamento INSS 2021.

Ao agendar a sua consulta do INSS, você terá de comparecer na unidade e na data escolhida portando os seus documentos oficias para que possa dar entrada no processo.

Só tem acesso a aposentadoria por invalidez quem é aprovado pela perícia médica do INSS, portanto, o contribuinte deverá aguardar a sua consulta

Se for aprovado pela perícia do INSS, o trabalhador receberá um laudo médico comprovando a sua invalidez permanente e irreversível e terá acesso a sua aposentadoria especial.